Voltar para o topo

4 Playlists para tornar a rotina mais leve

Ficar em casa o máximo possível é uma das medidas que estamos tendo que tomar para contribuir na prevenção e controle da pandemia do vírus COVID-19. Pode parecer uma atitude simples, mas, com o passar dos dias, pode ser que você comece a se sentir entediado ou até mesmo desanimado para continuar realizando algumas atividades.

Como combater esse sentimento?

Não é de hoje que se sabe que a música pode contribuir (e muito!) para o bem estar das pessoas. A musicoterapia é o exemplo perfeito disso. Quem nunca estava tendo um dia ruim e melhorou o humor ao ouvir a música preferida tocando no rádio?  

Pensando nisso, o FazBem preparou 4 playlists, com uma seleção de músicas perfeitas para você ouvir em diversos momentos do seu dia e continuar o movimento #fiqueemcasa de maneira mais leve!

 Playlist “Foque no home office, FazBem!”

Se você é um dos milhares de trabalhadores que estão fazendo home office nesse período, sabe o quanto estar em casa pode gerar distrações. Separamos algumas músicas que vão te ajudar a ficar mais concentrado e focado durante o horário de trabalho.

 Playlist “Relaxe, FazBem!”

Se sentir ansioso e estressado em uma situação como a qual estamos vivendo é completamente normal. É importante entender esses sentimentos e tomar atitudes para que eles estejam sob controle. Faça uma pausa, respire fundo algumas vezes e ouça a nossa seleção de músicas zen para você dar aquela relaxada.

 Playlist “Se aventurar na cozinha FazBem!”

Ficar mais tempo em casa pode ser uma ótima oportunidade de aprender novas receitas, se aventurar na cozinha e descobrir um novo passatempo. Se der para bancar o masterchef curtindo um som que te inspira então, melhor ainda!

 Playlist “Se exercitar FazBem!”

Deu preguiça de fazer aquela série de exercícios? Anime-se com essas músicas cheias de energia para continuar praticando suas atividades físicas, mesmo em casa.

Inclua a música no seu dia a dia, mantenha o alto astral e o bem-estar. Pode ter certeza de que essa postura fará a diferença e deixará a sua rotina muito mais leve. Além disso, lembre-se de seguir as recomendações gerais de prevenção como lavar as mãos e higienizar objetos e superfícies com frequência!

 

Referências:
www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0872-07542016000100001
Acessado em 27/03
www.epocanegocios.globo.com/Vida/noticia/2020/03/coronavirus-como-combater-ansiedade-durante-quarentena.html
Acessado em 27/03
Imagens: Freepik
Material destinado ao público leigo. Março/2020. BR-7906

 

Matérias Relacionadas

Veja todos